domingo, 16 de janeiro de 2011

Mundo Gamer! - Kingdom Hearts Re: coded


No ano passado, a produtora Square-Enix anunciou um novo título da série Kingdom Hearts. Ao contrário do que muitos fãs pensaram, o novo título não era Kingdom Hearts III, e sim, Kingdom Hearts: Re coded. Um remake de Kingdom Hearts Coded, originalmente lançado para telefone celular. O novo jogo da franquia de RPG de ação chegou exclusivamente para o console portátil Nintendo DS. Foi lançado na Europa e América do Norte na última terça-feira (11), segundo o site oficial do jogo.

Assista ao trailer:


Enredo       

A história se inicia quando Jiminy Cricket — o Grilo Falante de Pinóquio — decide organizar seus relatos das duas aventuras ao lado de Sora (protagonista), Donald e Pateta. No entanto, ao verificar as anotações que correspondem aos acontecimentos do primeiro jogo, percebe que todas as páginas estão em branco e que as únicas palavras existentes não foram escritas por ele:

       Their hurting will be mended when you return to end it.  

O aparente pedido de socorro faz com que o pequeno inseto e o Rei Mickey peçam a Tico e Teco que inventem uma máquina capaz de resgatar os dados perdidos. A partir disso, eles descobrem que os diários foram corrompidos de alguma forma, e a única maneira de consertá-los é eliminando os problemas internamente. A solução para isso foi criar uma versão digital de Sora, a qual poderia utilizar o poder de uma Keyblade virtual para apagar todos os bugs e reescrever os códigos existentes nos mundos Disney. O problema é que o surgimento de uma figura misteriosa começa a fazer com que cenas que nunca aconteceram passem a ser exibidas, assim como o surgimento de novos pedidos de ajuda nas anotações.

Jogabilidade

A essência da jogabilidade permanece a mesma dos títulos anteriores, mas a apresentação foi adaptada consideravelmente para sua versão no DS. Não é incomum notar a mudança frequente de câmera durante as fases de forma a dar uma outra perspectiva à experiência do jogador. Re:coded possui também algumas melhorias nos sistemas de batalha, sendo que há uma mecânica diferente para cada um dos mundos visitados no jogo.
Um dos recursos inéditos que o torna diferente de um simples remake é o sistema de evolução Stat Matrix, permitindo o jogador conseguir novas habilidades e a liberação de truques. A organização de itens e ataques seguem o mesmo modelo de Birth by Sleep (o quinto jogo da série).

Curiosidades

O jogo foi lançado apenas há cinco dias e alguns jogadores já conseguiram terminá-lo e chegar ao final secreto. Pelo que parece, o final secreto de Kingdom Hearts Re:coded mostra uma prévia de como será o próximo jogo da série. Contudo, o vídeo não deixa claro se a cena é uma prévia de KH3 ou um outro título da série. Confira abaixo:





Postado por: Lujon

0 comentários:

Postar um comentário

 
Designed by: Nero-chan| All Rights Reserved. Hey BakA